quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Uma liderança pautada na força, dedicação e compartilhamento.


Silmara Scchachet M. Santos, proprietária e diretora do Colégio Objetivo Santa Cruz,  desenvolve uma liderança forte e perseverante.  O seu trabalho é pautado no compartilhamento de ideais, desafios e projetos com a equipe. Procura dar oportunidades porque acredita na inovação.

A liderança para ela é sempre um desafio, algo a ser conquistado, requer equilíbrio emocional, habilidades, maturidade nos relacionamentos, foco e motivação. Acredita que os líderes no geral devem sempre ouvir a sua equipe, serem autoconfiantes, motivadores, focados em seus objetivos, compartilhar as ideias e acima de tudo incentivadores.

Considerar a necessidade do indivíduo, da equipe e da empresa também são pontos importantes numa liderança. Pois segundo Silmara, os indivíduos dependem do sucesso pessoal e da empresa à qual fazem parte, porque um sucesso depende do outro.

Quanto aos desafios de ser líder, mulher e mãe, Silmara vivencia os mesmos desafios de outras líderes, como por exemplo, ser aceita como a pessoa que toma decisões, precisa equilibrar vida pessoal com a profissional e ser mais racional. Mas, apesar disso não vê como empecilhos, apenas como coisas que todas as mulheres deparam no dia-a-dia, porque acabam sendo molas propulsoras.  

Ela considera importante saber qual é o objetivo para planejar, perseverar, estar atenta aos detalhes e acompanhar as ações delegadas, porque a dedicação e o compartilhamento de ideias fazem toda a diferença.

Colégio Objetivo Santa Cruz do Rio Pardo
Rua José Vidor; nº. 280. Vila Sidéria.
Fones: 14- 3372 3731 / 3372 1635
Celular: 14- 99710 3731


"Lifes são as gestoras da sua própria vida, senhoras do próprio destino, que compartilham energia positiva e alavancam pessoas."



Sheila Blasques
, consultora de Gestão de pessoas e vendas, professora palestrante.  Coach life e analista comportamental com certificação internacional e fez Empretec. Especialista pela USP em psicologia, Gestão pelo CIPPEX, linguística e literatura pela UNESP. Autora do método de Redação Passo a Passo, Interpretação signos e significados e do também do método Comunicação efetiva. Faz consultoria e treinamentos em empresas de diversos segmentos. Elaborou 16 Planos Municipais de Educação. Foi consultora em revistas paradidáticas para professores, desenvolveu atividades e projetos para Editora alto Astral e Editora Minuano.  



Quer fazer um curso sobre Comunicação efetiva (liderança, vendas e/ou relacionamento interpessoal)?
Quer saber como funciona a assessoria de Gestão de pessoas e vendas nas empresas?
Quer saber sobre cursos e palestras de vendas, liderança e comunicação?
Quer saber sobre os cursos de capacitação para Educadores (Redação, Interpretação de textos, Criatividade na sala de aula, Coaching educação, Motivação, Relacionamento Interpessoal, Pedagogia de Projetos, Projeto leitura)?



Contatos: 










Nenhum comentário:

Postar um comentário