A culpa da sua dor e do seu problema é a falta da comunicação relacional, isto é não vender de coração para coração, atender o lado emocional das pessoas, tem que fazer sentido para o cliente. Os cliente tem que ser conquistado, só assim eles compram e até se tornam fiéis.
A sua equipe de vendas deve estar vendendo de ouvido para ouvido, ou de boca para ouvido. Dessa forma, não vende, porque é uma venda estática ou mecânica, não é dinâmica. Dessa forma, não atinge o coração apenas uma necessidade sendo que muitas pessoas compram pelo lado emocional.
O vendedor relacional transforma tem uma comunicação dinâmica e vende de coração para coração, porque faz sentido para o cliente. Assim vende mais e melhor porque sabe o que e como é produto, mas principalmente o faz sentido para o cliente. Pois usará terá uma comunicação efetiva, aquela que gera resultados, porque é positiva.
Transforme a sua equipe, o marketing e a apresentação dos produtos da sua empresa, todos precisam ter uma comunicação efetiva. Essa é a cura para a sua dor, a transformação. Porque dói muito ter uma empresa, produtos, equipe e não vender!
Faz sentido para você?
Quer continuar esse assunto? Quer saber quais são as próximas estratégias de como desenvolver a comunicação efetiva?
Eu sou Sheila Blasques, a minha principal ferramenta de trabalho é a comunicação efetiva. Eu faço uma consultoria real com ferramentas eficazes desde 2004, atendo empresas de diversos seguimentos.
Sheila Blasques Nobile
Sheila Blasques , Consultora em empresas (desde 2004)e
instituições educacionais (desde 1999), professora (desde 1991), palestrante
(desde 1995), Coach e analista comportamental com certificação Internacional
(desde 2013). Especialista em linguística, literatura, psicologia e gestão
escolar. Autora dos métodos Comunicação efetiva, Consultoria Real com
ferramentas eficazes, Redação Passo a Passo e também Interpretação signos e
significados. Ministra mais de 50 cursos
de formação continuada, sendo 33 para educadores e 22 cursos para empresas. Faz
assessorias e treinamentos para empresas de diversos segmentos em gestão de
pessoas e vendas. Elaborou o Plano Municipal de Educação de 16 cidades.
Coordenou três concursos públicos para Prefeituras Municipais para vários
cargos. Escreveu projetos e atividades para as revistas paradidáticas
(professores) da Editora Alta Astral e Editora Minuano durante 5 anos com
publicação nacional.
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