segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Como a sua equipe recebe os clientes?


Quando o assunto é relacionamento da equipe, vendas e motivação certamente a melhor ferramenta é a comunicação.
Então se você acredita que os seus problemas são relacionamento da equipe, vendas ou falta de motivação. Será que o real problema é a comunicação?
A comunicação pode estar errada ou sem estratégias?

Questione-se:
Qual é a comunicação da equipe com os clientes?
Como é o relacionamento da equipe?
Quais são as estratégias de comunicação da empresa?

Há 12 anos trabalhando com consultoria em empresas e atendendo vários segmentos, analisei que os problemas são sempre os mesmos, aliás o mesmo, a comunicação.

A comunicação sempre fez parte dos meus trabalhos, desde quando lecionava, afinal é a principal ferramenta no ensino-aprendizagem. Dessa forma, faz parte em palestras, cursos e nas consultorias.

Então levando o assunto para o dia a dia, posso afirmar que em empresas, principalmente em lojas, o problema de comunicação começa desde o atendimento, desde um simples bom dia. Acredite isso é um fato, porque muitos vendedores não agem de forma certa na hora de receber um cliente e cumprimentá-lo por falta de orientação e treinamento. 

Você já analisou o cumprimento da sua equipe, isto é,  como a sua equipe recebe os clientes?
Quem cumprimenta primeiro, o seu funcionário ou o cliente?

A regra é clara, quem recebe e quer receber bem cumprimenta primeiro. 

Olá, bom dia/ boa tarde. tudo bem? Como eu posso te ajudar?

O cumprimento faz parte das estratégias de vendas na sua loja? Quais são as frases que podem ser usadas no acolhimento? Perguntas abertas ou fechadas?

A sua equipe tem que estar preparada, isto é, saber usar a comunicação como ferramenta de vendas.

Faz sentido para você?

Quer continuar esse assunto? Quer saber quais são as próximas estratégias após o cumprimento?


Eu sou Sheila Blasques Nobile, a minha ferramenta de trabalho é a comunicação, heart to heart, a comunicação incentivadora.



Sheila Blasques Nobile
 , coach, consultora de Gestão de pessoas, comunicação e vendas há 13 anos. Analista comportamental com certificação Internacional, palestrante há 20 anos.  Especialista pela USP pelo laboratório de Psicologia, com vários cursos de extensão em linguística pela UNESP de Assis e São José do Rio Preto. Sou EMPRETECA. Professora graduada em Letras há 25 anos. Autora do livro Redação Passo a Passo e também do material como Interpretar Textos. Faço assessorias e treinamentos para empresas de diversos segmentos. Elaborei 16 Planos Municipais de Educação. Ministrei palestras e cursos em mais de 60 cidades.  Escrevi vários projetos e atividades em revistas paradidáticas para Educadores durante 5 anos. 



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Email: sheilablasques@hotmail.com
Facebook: Sheila Blasques Nobile-CRIIA

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