quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Como está a sua empresa nas mídias sociais?


 
Você sabe que a mídias sociais podem  transformar o seu negócio? Com certeza, você sabe disso. Mas você sabe como aproveitar agindo de forma relacional?

O Facebook, que é uma rede social da mídia social, atualmente é uma das melhores ferramentas para alavancar as vendas, mas dá trabalho, porque sempre existe aquela dúvida se esta usando corretamente e como podemos melhorar, e por isso muitas vezes é usado apenas como apresentação de produtos e ou serviços. 

“Nós não estamos numa época de mudanças, mas sim em uma mudança de época”. A frase de Chris Anderson, editor da revista Wired e autor dos livros A Cauda Longa e Free resume muito bem o nosso atual período.

A mídia social é a nossa ferramenta de relacionamento, mas poucos conseguem fazer dela um meio de interação com as pessoas, porque faltam ideias de como fazer isso, mesmo com tanta informações na internet. 

Muitas ainda agem com um trabalho somente de propaganda de exposição sem gerar conteúdos e interagir com os clientes. 

É importante esquecer a massificação, porque as pessoas são diferentes e gostam de ser tratadas como tal. Então cada tipo de negócio pode ter uma estilo de linguagem isso facilita para obter empatia do público  alvo. 

Dessa forma, crie um perfil de acordo com o seu público alvo. Lembre-se que está mais fácil do que nunca, conversar, interagir com os clientes através da mídia social, porque são infinitas possibilidades para transformar o consumidor em parceiro.

Faça uma analise do relacionamento do seu negócio nas mídias sociais:

  • Você consegue gerar conteúdos em vez de criar apenas anúncios?
  • Fica estressado toda vez que precisa publicar algum produto ou serviço no facebook, ou compartilhar no WhatsApp, ou instagram?
  • Você define tarefas para serem realizadas durante a semana com relação as mídias sociais?
  • Você adotou um visual, um estilo de conversa nas mídias sociais?
  • Você responde as perguntas que as pessoas fazem nas mídias sociais?
  • Você leva para o lado pessoal qualquer critica que recebe na mídia?
  • O que sua empresa irá fazer? Nadar contra a maré ou aceitar o novo mundo?  
Depois de responder essas perguntas poderosas, convido você a fazer uma reflexão do que você pode fazer e como vai desenvolver esse trabalho de uma forma eficaz. 




Sheila Blasques Nobile
   , coach, consultora de Gestão de pessoas, comunicação e vendas desde 2004 anos. Analista comportamental com certificação Internacional, palestrante desde 1995, professora desde 1991.  Especialista pela USP pelo laboratório de Psicologia, com vários cursos de extensão em linguística pela UNESP de Assis e São José do Rio Preto. Sou EMPRETECA. Professora graduada em Letras há 25 anos. Autora do livro Redação Passo a Passo e também do material como Interpretar Textos. Faço assessorias e treinamentos para empresas de diversos segmentos. Elaborei 16 Planos Municipais de Educação. Ministrei palestras e cursos em mais de 60 cidades.  Escrevi vários projetos e atividades em revistas paradidáticas para Educadores durante 5 anos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário