Você já pensou em desenvolver projetos na sua empresa? Pode ser uma ótima ferramenta para alavancar as vendas, porque
os projetos têm ações, metodologia, público alvo, recursos, distribuição de
tarefas e avaliação. Isso favorece o crescimento da equipe.
Os projetos que alavancam as vendas podem ser semanais,
mensais, bimestrais e semestrais. O certo é ser em curto ou em médio prazo. Dê
um nome criativo ao projeto para que ajude no objetivo geral.
Lembre-se que um trabalho flexível, por isso é importante
ter avaliações periódicas de cada ação, podendo assim mudar as estratégias.
Isso favorece um desenvolvimento dinâmico, e quem direciona e administra a avaliação
é o líder. Ele também é responsável de motivar e estimular o desenvolvimento
das ações.
Uma ótima forma de finalizar um projeto é com uma premiação
ou bonificação, porque o reconhecimento e o incentivo valorizam os projetos. Outro recurso de conclusão é uma atividade
especial de fechamento, como uma confraternização na empresa, ou até mesmo uma “happy
hour da equipe”.
Diretora e fundadora da Life- Liderança Feminina, professora há 25 anos, ministra cursos de capacitação para professores há 20 anos, Consultora em empresas há 12 anos, Coach, Analista Comportamental com certificação internacional, Especialista pela USP pelo Laboratório de Psicologia, Especialista em Gestão Escolar e Práticas Pedagógicas, com cursos de extensão em linguística, produção textual e literatura pela UNESP. Fez também o curso EMPRETEC do SEBRAE. Autora de Técnicas Redação Passo a Passo, ganhou destaque no site, na revista e no jornal do SEBRAE e na TV Cultura em 2004, como empreendedora. Autora também de várias apostilas e materiais na área da Educação, Motivação, Relacionamento Interpessoal e Vendas. Lecionou em Pós-Graduação de Psicopedagogia. Faz assessorias e treinamentos para empresas de vários. Foi consultora pedagógica de revistas paradidáticas durante 5 anos. Assessorou na elaboração do Plano Municipal de Educação de 16 cidades do Estado de São Paulo.
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