quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Líderes de empresas de produtos femininos



Você é uma empresária que trabalha com moda feminina?
  •  Tem uma loja de roupas e acessórios femininos?
  •  Como é a sua relação com as vendas?
  •  investe em treinamentos?
  •  Tem projetos de relacionamento com as clientes?
  •  Investe na comunicação da sua empresa? Como?!

O universo feminino é bastante promissor porque as mulheres se preocupam muito com  apresentação pessoal, com a imagem e muitas são nas tendências das moda.
____ Então deve ser muito fácil vender produtos relacionados a moda feminina?!
____ Errado!!

É promissor, mas exige dedicação, foco, estratégias e comunicação adequada.

E o que mais pesa para as empresas desse seguimento é a falta de estratégias e a comunicação, porque é preciso ter atividades de relacionamento com as clientes e de demonstração de conhecimento sobre moda. Demonstrar que está sempre atualizada e que realmente tem produtos bonitos e estilosos.

As estratégias de comunicação são muitas, como ter um facebook interessante, vitrine com looks atuais e que tem coerência entre as peças, araras que são fáceis de manusear e apresentação de produções que fazem parte do perfil da cliente.

A comunicação adequada da equipe faz muita diferença, tanto no facebook, no whatsApp, SMS e principalmente atendimento.

Será que as vendedoras estão preparadas sobre moda, tendências, estilos, pilares, composições de looks, cores, estampas e texturas? Será?!

A sua equipe de vendas:
  • Recebeu vários treinamentos sobre a coleção atual, o que está usando, nomes das tendências , como usa e aprendeu a compor produções?
  • Aprendeu a conhecer os clientes, a entender o comportamento das pessoas e levar em consideração o estilo e gosto pessoal? 
  • Assistiu vídeos sobre a coleção atual?

As pessoas precisam aprender a aprender e a empresa também tem a função de treinar e preparar a equipe, é preciso aprender a conhecer. As pessoas precisamaprender a conhecer, a fazer, a ser e a conviveresses são os q
uatro pilares da Educação, são conceitos de fundamento da educação baseados no Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, coordenada por Jacques Delors.

Dessa forma, não basta contratar uma vendedora simpática, comunicativa porque sem treinamento, sem conhecimento será apenas mais uma e não conseguiráatingir a meta de vendas. Você pode até contratar uma pessoa esforçada, interessada, mas sem instrução vai ser mais uma e a decepção, isso ficará evidente depois de 15 dias ou menos.

Invista em treinamentos, estratégias, projetos de relacionamento, na comunicação e principalmente no conhecimento. 



Sheila Blasques Nobile

Consultora em empresas há 12 anos. Diretora e fundadora da Life- Liderança Feminina, professora há 25 anos, ministra cursos de capacitação para professores há 20 anos,  Coach, Analista Comportamental com certificação internacional, Especialista pela USP pelo Laboratório de Psicologia, Especialista em Gestão Escolar e Práticas Pedagógicas, com cursos de extensão em linguística, produção textual e literatura pela UNESP. Fez também o curso EMPRETEC do SEBRAE. Autora de Técnicas Redação Passo a Passo, ganhou destaque no site, na revista e no jornal do SEBRAE e na TV Cultura em 2004, como empreendedora. Autora também de várias apostilas e materiais na área da Educação, Motivação, Relacionamento Interpessoal e Vendas. Lecionou em Pós-Graduação de Psicopedagogia. Faz assessorias e treinamentos para empresas de vários. Foi consultora pedagógica de revistas paradidáticas durante 5 anos. Assessorou na elaboração do Plano Municipal de Educação de 16 cidades do Estado de São Paulo.

Contatos:
e-mail: sheilablasques@hotmail.com
Facebook: Sheila Blasques Nobile-CRIIA 

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