terça-feira, 20 de junho de 2017

Atividade: Rótulos



Objetivo:
Como devo tratar o próximo.
Material:
Etiquetas para todos os participantes.
Como Fazer:
1- Escrever em cada etiqueta um rótulo que a sociedade pode colocar nas pessoas. Ex.: Nerd
2- A seguir, as etiquetas são coladas na testa de cada participante, de modo que ele não veja o que está escrito na sua etiqueta, mas veja o que está escrito nas etiquetas dos outros.
3- Pede-se então que os participantes conversem entre si tratando o outro como se ele fosse o que está escrito em sua testa (pode-se dividir em subgrupos).
4- Após um tempo, determinado pelo coordenador da dinâmica, sentar-se em círculo e pedir que cada um diga se descobriu o que está escrito na própria testa, e como se sentiu sendo tratado assim.
Conclusão:
a) Por que julgamos as pessoas por um rótulo que outros lhe põe?
b) Por que discriminamos as pessoas pelo que achamos que são?
Sugestões:
1- Mauricinho / Patrícinha
2- Tristonho
3- Chato;    

4- Devagar







Sheila Blasques Nobile
   , professora desde 1991, palestrante desde 1995, Consultora em empresas- Gestão e vendas desde 2004,  Coach life desde 2013. Analista comportamental com certificação Internacional, palestrante, Especialista pela USP pelo laboratório de Psicologia, com vários cursos de extensão em linguística pela UNESP de Assis e São José do Rio Preto,  EMPRETECA,  graduada em Letras. Autora dos Métodos Redação Escolar Passo a Passo, Como Interpretar Textos- signos e significados, Comunicação efetiva, dos Programas Professor empreendedor e Consultoria Real- ferramentas eficazes. Faz assessorias e treinamentos para empresas de diversos segmentos. Elaborou 16 Planos Municipais de Educação. Ministra mais 33 cursos de capacitação para professores e 20 cursos para empresas.  Desenvolveu projetos projetos e atividades, durante 5 anos, para revistas paradidáticas das Editoras Alto Astral e Minuano.



Quer ser um professor empreendedor?

Quer receber conteúdos gratuitos do programa Professor empreendedor?





Nenhum comentário:

Postar um comentário