Idade: acima de 10 anos, ou na série
que professora estiver trabalhando substantivo.
Material: figuras que representam os
substantivos próprios, coletivos, abstratos, um saco com cartões pequenos
escritos próprios, coletivos, abstratos, faça 10 de cada. Veja o modelo.
Exemplo: Maria
- próprio (figura de uma menina, ou uma moça); Amor- abstrato (uma figura que
ilustre o amor pode ser um coração).
Objetivo: conhecer os tipos de
substantivos, memorização, raciocínio.
Como desenvolver a atividade: Entrega
figuras para os grupos, estipule o número de figuras, por exemplo, se entregar
5 figuras para cada grupo, poderá dizer que ganha quem tiver 3 figuras pedidas,
ou todas. Coloque num saquinho para sortear vários cartões de substantivo próprio; substantivo abstrato;
substantivo comum; substantivo coletivo; ou apenas aqueles que estão sendo trabalhados
em sala de aula.
Uma pessoa
sorteia ou a própria professora e os grupos vão separando as figuras que têm,
conforme o sorteio, não pode repetir figura, porque às vezes o grupo recebe
figuras repetidas.
Veja o exemplo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário