Você reclama que não tem clientes, não tem uma boa rede de contatos. Mas será que você investe em networking?
Uma empresa sobrevive quando tem clientes, por isso é importante desenvolver um networking, Aproveitar as oportunidades para fazer contatos, como encontros, reuniões de setores, palestras, cursos e eventos sociais. O presencial ajuda muito, temos a possibilidade de conversar, trocar ideias, fazer amizades e conseguir mais clientes.
Será que você aproveita as oportunidades?
Quando você é convidado para um curso com relacionamento interpessoal, mas tem que pagar, o que você diz?
- Está caro!
- Tenho uma viagem;
- Não tenho onde deixar os meus filhos no final e semana.
- Não posso sair da minha empresa.
- Pena que é o dia todo!
- Neste dia eu não posso. Que pena!
Faça uma analise do custo beneficio:
· O valor é mais caro ou o mesmo de uma propaganda num meio de comunicação? (folheto, jornal, revista, rádio, etc)
· Quando existe há possibilidade de conhecer pessoas pessoalmente, também existe a possibilidade de criar vínculos?
· Quanto você investiu em rede de contatos este ano?
· Você conheceria essas pessoas de outra forma?
· Você precisa conhecer mais pessoas?
- Você faz parcerias com outras empresas?
Sheila Blasques
Consultora em empresas desde 2004 e em instituições educacionais (desde 1999), professora desde 1991, Palestrante e também ministras cursos de
capacitação desde 1996, Coach e analista comportamental com certificação
Internacional desde 2013. Especialista em linguística, literatura, psicologia e
gestão escolar. Autora dos métodos Comunicação efetiva (sala de aula,
liderança, nas vendas, no relacionamento interpessoal e na vida), Redação Passo a Passo, Interpretação signos e significados e também do Programa CRL- consultoria real para as lojas com ferramentas eficazes. Ministra 53 cursos de
formação continuada, sendo 33 para educadores e 20 cursos para empresas e para
funcionários públicos. Elaborou o Plano Municipal de Educação de 16 cidades.
Coordenou três concursos públicos para Prefeituras Municipais para vários
cargos (Arealva, Itaju e Óleo). Escreveu projetos e atividades para as revistas
paradidáticas (para professores) da Editora Alta Astral e Editora Minuano
durante 5 anos com publicação nacional e internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário