terça-feira, 22 de agosto de 2017

Os 13 filmes mais indicados para os empreendedores

Uma lista de filmes que pode te inspirar sobre empreendedorismo, persistência, criatividades, foco e liderança.

  



Os filmes são ótimos para relaxar, distrair e também servem como inspirações empreendedoras, porque podem contar a história de alguém que passou por momentos difíceis, mas conseguiu ter sucesso com foco, criatividade, motivação e disciplina. Pensando nisso, confira a lista com sete filmes que podem ajudar os empreendedores em sua empreitada.

Os 13 filmes mais indicados para os empreendedores. Veja a lista:
1. “Jerry Maguire - A Grande Virada”
O filme pode ser considerado uma comédia romântica, mas a missão do protagonista resume uma lição de grande importância para empreendedores: é preciso ter uma visão própria que deve ser seguida a todos os momentos. mesmo que ninguém mais acredite nesse ponto de vista.
2. “Joy”
A história da criadora de um esfregão como solução para facilitar o processo de limpeza da casa é, com certeza, uma lição de empreendedorismo. O filme aplaude aqueles que começam um negócio próprio do zero, sem ninguém que apoie sua ideia - mesmo os membros da própria família.
3. “Como Enlouquecer seu Chefe”
A motivação pode vir através das perspectivas para o futuro, mas também por aquelas experiências pelas quais ninguém quer passar novamente. Esse filme dá diversos motivos para que nenhum empreendedor volte à vida de funcionário.
4. “O Aviador”
Esse filme biográfico de Howard Hughes retrata muito mais do que a vida pessoal do aviador e empreendedor. A obra também mostra os desafios enfrentados por um dos comandantes da companhia aérea TWA.
* vídeo indisponível em português

5. “The Commitments - Loucos pela Fama”
Além da trilha sonora de destaque, “The Commitments” mostra como a liderança de um visionário possibilitou que um grupo de jovens conquistasse muito mais do que imaginavam.
6. “À Procura da Felicidade”
O filme protagonizado por Will Smith mostra o personagem alcançando ao sucesso depois de se tornar um renomado vendedor de uma grande empresa do setor financeiro. No entanto, a história real de Christopher Gardner é que ele montou a sua própria companhia usando suas habilidades de vendas.

7. A Teoria de Tudo (2015)


Os empreendedores mais ligados em tecnologia costumam admirar a trajetória de Stephen Hawking. Baseado na biografia do astrofísico, este filme conta seus primeiros anos na faculdade, o início da debilitação causada por uma doença degenerativa e o relacionamento com Jane Wide. Hawking é um exemplo de superação e inteligência que pode inspirar muitos empreendedores. Dirigido por James Marsh.

8. O Jogo da Imitação (2015)

 O longa narra a história de Alan Turing, matemático e pioneiro na ciência da computação. Na história, Turing tem a tarefa de ajudar o governo britânico a quebrar um código alemão, usado na Segunda Guerra Mundial para a comunicação em submarinos. Apesar de ser um gênio, Turing tem diversos problemas de relacionamento e precisa aprender a trabalhar em equipe para cumprir a tarefa. Dirigido por Morten Tyldum, tem atuação de Benedict Cumberbatch e Keira Knightley.

9. O Lobo de Wall Street (2014)

 Baseado na história real de Jordan Belfort, que se tornou milionário com sua corretora Stratton Oakmont, o filme mostra todo o esquema que levou Belfort a ser preso por serviços financeiros ilegais. O filme é um bom exemplo de como determinação pode levar ao topo e da importância de agir dentro das leis para ter um negócio sólido. Dirigido por Martin Scorsese, tem Leonardo DiCaprio no papel principal. 


10. Amor sem Escalas (2009)

 O personagem de George Clooney viaja para vários lugares com a tarefa de demitir funcionários de outras empresas. No meio do caminho, encontra uma funcionária mais jovem que está tentando emplacar uma tecnologia capaz de substituir seu trabalho. Da gestão de pessoas à revisão de processos, o filme faz os empreendedores pensarem quando é hora de inovar internamente. Dirigido por Jason Reitman, tem atuação de Anna Kendrick e Jason Bateman. 

11. Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011)

Uma corretora passando por um momento de crise é o pano de fundo deste longa. Indicado ao Oscar em 2012 como melhor roteiro orginial, o filme trata da crise de 2008 e de como um grupo de funcionários descobriu que a corretora estava arriscando muito mais do que deveria. Tem Zachary Quinto e Kevin Spacey no elenco e foi dirigido por J.C. Chandor. 

12. Startup.Com (2001)

 O documentário mostra como a startup govWorks quebrou durante a bolha da internet. O crescimento acelerado e a queda imediata da companhia são mostrados como exemplo do que aconteceu com várias empresas do tipo no final dos anos 1990. O filme mostra, por exemplo, como as startups continuavam levantando milhões de dólares em financiamento enquanto as estruturas já estavam ruindo. 

13. Tucker: Um Homem e Seu Sonho (1988)

 Dirigido por Francis Ford Coppola e estrelado por Jeff Bridges, o filme mostra a determinação de um empreendedor em fazer sua ideia dar certo. Preston Tucker, um produtor de automóveis dos anos 1940, é um empresário contagiante e que lutava contra os gigantes da indústria nos Estados Unidos. 


 Pesquisa feita no Google:

http://exame.abril.com.br/pme/10-filmes-que-todo-empreendedor-deveria-ver/
http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/04/10-filmes-que-todo-empreendedor-deve-assistir.html
http://www.guiadasemana.com.br/cinema/galeria/13-filmes-e-series-inspiradores-que-todo-empreendedor-deveria-assistir





Sheila Blasques,  professora desde 1991, palestrante desde 1995, consultora em empresas- Gestão e vendas desde 2004 e  Coach life desde 2013. Analista comportamental com certificação Internacional, palestrante, Especialista pela USP pelo laboratório de Psicologia, com vários curso nível mestrado em linguística e literatura pela UNESP de Assis e São José do Rio Preto,  EMPRETECA (2004),  graduada em Letras (1991). Autora dos métodos Redação Escolar Passo a Passo, Como Interpretar Textos- signos e significados, Comunicação efetiva, dos Programas Professor empreendedor e Consultoria Real- ferramentas eficazes. Faz assessorias e treinamentos para empresas de diversos segmentos. Elaborou 16 Planos Municipais de Educação. Ministra 33 cursos de capacitação para professores e 20 cursos para empresas (colaboradores e lideres). Coordenou três concursos públicos municipais (edital, prova, correção e classificação).  Desenvolveu projetos e atividades, durante 5 anos, para revistas paradidáticas das Editoras Alto Astral e Minuano.



                                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário