sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Uma liderança pautada no exemplo, dedicação e transparência

Sheila Blasques Nobile entrevistou Sônia Vitorino, proprietária do Salão de Beleza Sônia Hair, sobre liderança. Confira: 

Sonia Vitorino, proprietária do salão de beleza Sônia Hair, acredita que liderança é motivar e influenciar pessoas para alcançar os objetivos da empresa, porque com motivação, exemplos de trabalho e dedicação os colaboradores conseguem entender melhor o propósito deles na equipe.

É importante o líder definir as melhores soluções de maneira rápida e espontânea de como fazer o trabalho, pois assim dá segurança e faz acontecer. Porque as pessoas precisam acreditar no que fazem, precisam entender o processo.

Desafiar a equipe a pensar, dar exemplos, recompensar o bom desempenho, fazer perguntas e pedir conselhos são atitudes do líder que favorecem uma liderança democrático e dessa forma consegue ter o respeito da equipe.

Considero que a transparência e a comunicação clara são importantes no dia a dia de um líder, porque os funcionários não conseguem adivinhar o que o líder espera deles, é preciso expor os objetivos e como deve ser o trabalho. Porque não adianta cobrar sem orientar, treinar e conversar. 

Salão de Beleza Sônia Hair
Rua: José Ephifâneo Botelho, nº. 766, Centro.
Santa Cruz do Rio Pardo/SP
Fone !4) 3372 8904




Sheila Blasques Nobile
, consultora de Gestão de pessoas, comunicação e vendas desde 2004 anos. Analista comportamental com certificação Internacional, palestrante desde 1995. Especialista pela USP pelo laboratório de Psicologia, com vários cursos de extensão em linguística pela UNESP de Assis e São José do Rio Preto. EMPRETECA, coach life e professora graduada em Letras desde 1991. Autora do método de Redação Passo a Passo e também do Interpretação signos e singificados. Faz assessorias e treinamentos para empresas de diversos segmentos. Elaborou 16 Planos Municipais de Educação. Escreve vários projetos e atividades em revistas paradidáticas para Educadores. 




Quer fazer um curso sobre Comunicação efetiva?
Quer saber como funciona a assessoria de Gestão de pessoas e vendas nas empresas?
Quer saber sobre cursos e palestras de vendas, liderança e comunicação?
Quer saber sobre os cursos de capacitação para Educadores (Redação, Interpretação de textos, Criatividade na sala de aula, Coaching educação, Motivação, Relacionamento Interpessoal, Pedagogia de Projetos, Projeto leitura)?

Contatos: 











Email: sheilablasques@hotmail.com
Facebook: Sheila Blasques Nobile-CRIIA
Fan pages: Puro Coaching, Rede Life, Sheila Blasques, Criiando. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário